SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 19H30
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / RESULTADO
 
Câmara aprova projeto que garante adicional de escolaridade aos servidores do Saema
 
15/10/2019
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva

Os vereadores da Câmara Municipal de Marialva aprovaram na sessão ordinária de ontem (14) o Projeto de Lei Complementar nº 16/2019, de autoria do Executivo, que estende o benefício do adicional de escolaridade aos servidores efetivos do Saema. A proposta foi discutida com dispensa de interstício para a segunda e terceira votação e agora segue para a sanção do Prefeito. 


O adicional será concedido na mesma forma prevista em lei para os servidores do Executivo: como o acréscimo percentual na remuneração, de acordo com a titulação, independentemente se área acadêmica tem correlação ou não com área do cargo ou função em que o servidor ocupa. 

 

O adicional de escolaridade será concedido para os servidores efetivos com formação em nível de escolaridade acima daquele exigido para o exercício do cargo no qual foi aprovado em concurso público.


Serão 3% para quem tiver concluído o Ensino Fundamental; 5% para o Ensino Médio; 10% para Graduação; 15% para Especialização; 17,5% para Mestrado; e 20% para Doutorado.  O adicional não poderá ser recebido cumulativamente, sendo pago somente o de maior percentual. 


Segundo a justificativa o projeto de lei busca incentivar o “constante aperfeiçoamento e desempenho profissional, com consequente avanço na carreira e por óbvio, na própria remuneração, tal qual aos servidores da Prefeitura, que já usufruem dos benefícios”. 


Durante a sessão os vereadores também aprovaram outro projeto de adicional proposto pelo Executivo. O Projeto de Lei Complementar nº 17/2019 acrescenta 12 cargos no rol de servidores que, devido a natureza, local ou condições de trabalho “fora do normal” estão expostos à riscos. O valor do adicional será de até 100% do salário base. 


Além dos cargos já previstos na Lei Complementar n.º 65/2007, poderão receber o benefício servidores municipais ocupantes dos cargos de: Agente da Defesa Civil; Técnico de Enfermagem; Agente Administrativo; Auxiliar Administrativo; Recepcionista; Arquiteto; Engenheiro Civil; Técnico em Meio Ambiente; Enfermeiro; Desenhista; Técnico Eletricista; Fiscal Tributário. A proposta, discutida com dispensa de interstício, também segue para a sanção do Prefeito. 
 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Câmara realiza última sessão ordinária do ano nesta segunda-feira, dia 16 de dezembro
» Câmara vota concessão de uso de imóvel municipal para a implantação de um hospital em Marialva
» Fornecimento nacional de vacina pentavalente está afetado
» Projeto de Lei permite que empresas cuidem de praças e áreas verdes em troca de publicidade
» Confira os projetos que serão votados na sessão desta segunda-feira, dia 9 de dezembro
» Micro e pequenos empreendedores locais terão preferência nas licitações municipais
VER TODAS