SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / RESULTADO
 
Câmara de Marialva aprova projeto que regulamenta a contratação de funcionários temporários pela Prefeitura e Saema
 
21/06/2022
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Crédito: imagem ilustrativa

Os vereadores da Câmara Municipal de Marialva aprovaram por unanimidade na sessão ordinária de ontem (21/6) o Projeto de Lei Complementar nº 17/2022, de autoria do Executivo, que regulamenta a contratação de funcionários temporários para a administração pública direta (Prefeitura) e indireta (Saema) por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS). 

 

A proposta foi discutida em regime de urgência com dispensa de interstício e segue agora para a sanção do Prefeito. O projeto prevê que o prazo de duração da contratação temporária seja de no máximo 12 meses, prorrogável por igual período única vez. Segundo a justificativa o objetivo é "dar continuidade aos trabalhos que, por sua natureza, não podem ser suspensos".

 

De acordo com o projeto de lei, a administração municipal poderá contratar temporários em casos de calamidade pública, combate a epidemias para substituir servidores de licença ou suprir a falta de profissionais exonerados, aposentados, falecimento e demais casos, desde que não haja concurso público em vigência para os respectivos cargos. 

 

O projeto também prevê a contratação por processo seletivo simplificado de professores, instrutores ou intérprete de libras, para a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na rede municipal de ensino e para substituir servidores profissionais da educação que assumam cargos de diretor e vice em escolas e CMEIs. 

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereador Paulinho cobra execução da pintura para demarcação de vagas de estacionamento
» Confira os projetos em pauta na sessão ordinária da Câmara de Marialva nesta segunda-feira, dia 4 de julho
» Câmara aprova criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial
» Confira os projetos em pauta na sessão ordinária da Câmara de Marialva nesta segunda-feira, dia 27 de junho
» Câmara vota programa de capacitação e apoio psicológico de cuidadores familiares
» Pedreiro, fiscal de obra, guarda municipal: confira os cargos que passarão a receber adicional por natureza do trabalho
VER TODAS