SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 19H30
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / DISCUSSÃO
 
Recape asfáltico é tema de discussão na primeira sessão do ano
 
06/02/2019
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva

Os moradores de Marialva têm suscitado questionamentos sobre a necessidade de execução de recape asfáltico em algumas vias da cidade que já estão pavimentadas. O serviço que vêm sendo executado pela Administração, por meio de recursos oriundos de um convênio com o governo do Estado, foi tema e debate entre os vereadores na primeira sessão ordinária do ano.

 

O vereador Carlos Eduardo (PSC) encaminhou um requerimento (nº 02/2019) ao Executivo solicitando informações sobre quais ruas estão no cronograma de recapeamento; qual o critério utilizado para realizar o recape na via; e se existe um cronograma a ser cumprido, ainda este ano, de recapeamento em ruas de outros bairros, afastados da área central.  

 

Xuxa (PMDB) explicou que algumas vias, em especial, as que mais precisam de pavimentação, não foram contempladas no cronograma porque não possuem galerias pluviais. “Se não tem galeria, o recurso não é liberado e o projeto não é aprovado. Essa é uma questão que o Victor está correndo atrás para solucionar. Ele se comprometeu em realizar a galeria em Cambuí. O João de Barro, que nunca teve galeria, ele foi lá e fez e recapeou. ”

 

O vereador Onésimo Bassan (PDT) disse que compreende a indignação da população e que, no mandato passado, testemunhou casos semelhantes. “Defendo que quando for adicionar uma nova camada de asfalto o recape não precisa ser de 5 cm. Metade disso já é suficiente em uma rua que já tem boa estrutura e boa base”, comentou.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Câmara publica edital de pregão para a concessão de direito de uso de softwares de gestão pública
» Estrada Escolinha agora leva o nome de Professor Paulinho
» Saiba o que acontece com o eleitor que não fizer o recadastramento biométrico
» Saúde presta contas do atendimento realizado no primeiro quadrimestre de 2019
» Ex-vereador Waldomiro de Sá morre aos 77 anos
» Confira os projetos que estão em pauta na sessão desta segunda-feira, dia 17 de junho
VER TODAS