SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / RESULTADO
 
Marialva terá Programa de Incentivo à Economia Solidária
 
27/11/2019
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
imagem ilustrativa
Crédito: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva

Os vereadores aprovaram na sessão da última segunda-feira (25) o Projeto de Lei Ordinária nº 42/2019, de autoria do Executivo, que cria o Programa Municipal de Economia Solidária. A intenção é apoiar iniciativas coletivas de trabalho organizadas com base na autogestão, cooperação e solidariedade. 


A proposta foi discutida em regime de urgência e aprovada por unanimidade com dispensa de interstício. De acordo com a proposta, o Programa Municipal de Economia Solidária será coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que vai fomentar a criação, a formação e a expansão de grupos e iniciativas de economia solidária, oferecendo projetos de aprimoramento e de formação continuada sobre processos de gestão, produção, comercialização, consumo, etc. 


O público alvo do Programa são trabalhadores com mais de 16 anos, residentes e domiciliados em Marialva que se encontrem em situação de vulnerabilidade: desempregados, agricultores familiares, mulheres em situação de violência, indígenas e usuários dos serviços de saúde mental. O objetivo é promover a inclusão desses grupos no mercado de trabalho, oportunizando a qualificação profissional e a geração de renda. 


O projeto prevê ainda a implantação de Centro Público de Economia Solidária. O centro servirá como espaço público destinado à comercialização e prestação de serviços dos empreendimentos de economia solidária. O projeto de lei também cria o Conselho Geral de Gestão, que será responsável por garantir a implantação dos mecanismos de incentivo.


De acordo com o projeto, os empreendimentos econômicos solidários participantes do Programa Municipal de Economia Solidária poderão ser beneficiados com recursos por meio de convênios estabelecidos pela Prefeitura com instituições de microcrédito. 
 

 
 Galeria de Fotos
imagem ilustrativa
 
 Outras Notícias
» Vereadores aprovam recomposição salarial de 4,5% aos servidores municipais de Marialva
» Câmara realiza sessão extraordinária nesta segunda-feira (25/3) para votar recomposição salarial dos servidores
» Câmara de Marialva garante aos inadimplentes a possibilidade de refinanciamento de dívidas com a Prefeitura e Saema
» Auxílios natalidade e filho excepicional passarão a ser equivalentes a um salário mínimo
» Vereadores participam do III Encontro Mulheres da Uva
» Vereadores votam reajuste nos auxílios transporte, natalidade e filho excepcional
VER TODAS