SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Reivindicação
 
Alunos do Saldanha Rocha solicitam a implantação da Guarda Municipal Escolar
 
01/10/2019
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Crédito:

Estudantes do 9º A do Colégio Estadual Saldanha Rocha participaram da sessão de ontem (30) à noite da Câmara Municipal de Marialva. 

 

Representando os colegas de turma, Lorena Nabarrete fez a leitura de uma carta, elaborada pelos alunos e encaminhada aos vereadores, solicitando a implantação do projeto da Guarda Municipal Escolar.

 

Os jovens acreditam que o patrulhamento preventivo ao redor das escolas, nos horários de entrada, intervalo e saída, além de garantir mais segurança para os alunos e educadores, inibiria qualquer tipo de atividade criminosa próximo às instituições de ensino. 

 

"Nossa escola é a maior do Município, com aproximadamente mil e trezentos alunos. Há uma demanda expressiva de casos complexos envolvendo acidentes internos, desmaios de causas deveras e sobretudo casos de consumo e venda de drogas. 


Esses fatos vem prejudicando o andamento em sala e expodo os alunos menores. Reitegramos a iportancia de um guarda dentro e fora da escola, fazendo rondas não só no nosso colégio mais também nos demais. Pedimos encarecidamente que se prontifiquem e trabahem em prol desse projeto para conseguirmos uma escola melhor para nós e para os futuros estudantes".

 

Na ocasião, os vereadores cobraram a efetivação da Lei nº 1964/2014, que cria a Guarda Municipal de Marialva, e afirmaram o compromisso de somar forças e levar a reivindicação ao Executivo. A elaboração da carta e a participação dos estudantes na sessão órdinária da Câmara fizeram parte do plano de ensino da disciplina de Portugûes, ministrada pela Professora Rosivaner de Mello, que está trabalhando gêneros textuais com os alunos em sala de aula. 

 
 Galeria de Fotos
Segundo os alunos, as rondas são importantes para inibir a venda e consumo de drogas próximo às escolas
 
 Outras Notícias
» Vereadores aprovam recomposição salarial de 4,5% aos servidores municipais de Marialva
» Câmara realiza sessão extraordinária nesta segunda-feira (25/3) para votar recomposição salarial dos servidores
» Câmara de Marialva garante aos inadimplentes a possibilidade de refinanciamento de dívidas com a Prefeitura e Saema
» Auxílios natalidade e filho excepicional passarão a ser equivalentes a um salário mínimo
» Vereadores participam do III Encontro Mulheres da Uva
» Vereadores votam reajuste nos auxílios transporte, natalidade e filho excepcional
VER TODAS