SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X

Vereador

 
Luciano da Silva Dário PSD

Mandato: 2021 - 2024

Cargo: vereador

E-mail: vereadorluciano@camaramarialva.pr.gov.br

Luciano da Silva Dário nasceu no dia sete de maio de 1978 em Porto Rico, filho de José Celso Dário e Maria de Fátima da Silva Dário. Mudou-se para Marialva em 1983 e, durante a infância, ajudou os pais trabalhando de caixa no mercado da família, engraxate e vendedor ambulante de frutas e legumes. 

 

Ex-jogador de futebol, “Grudi”, apelido estampado na parte de traz de sua camisa, fez a base no Atlético Paranaense e se profissionalizou como meia e atacante no Maringá Futebol Clube. Deixou o mundo da bola aos 24 anos. Trabalhou ainda na Incoplast, empresa de fabricação de embalagens, e como gestor de equipe de uma empresa da telefonia. 

 

Formado em teologia pela Unicesumar e diplomado seminarista pelo ITQ, Luciano é pastor auxiliar na Igreja do Evangelho Quadrangular.
 

Luciano possui também pós-graduação em Docência em Ensino Superior e em Coaching pelo Instituto Nacional de Ensino (INE). Cursa ainda Educação Física pelo grupo educacional IBRA e é mestrando em Ciências da Educação pela Integralize. 

 

Trabalhou na Assessoria da Juventude da Prefeitura de Marialva e ajudou a criar o Conselho Municipal da Juventude. Capacitado pelo curso Supera, organizado pelo Senad em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifiesp), Luciano é voluntário em projetos locais de prevenção e combate ao álcool e/ou outras drogas entre crianças, jovens e adolescentes e já desenvolveu ações na capelania da Delegacia de Polícia Civil de Marialva e na 9ª SDP de Maringá. 

 

Foi eleito vereador para o mandato (2017/2020) com 800 votos pelo Partido Social Cristão (PSC). Ocupou o cargo de 2º Secretário durante o biênio 2017/2018 e foi presidente da Comissão Permanente de Obras, Serviços e Bens Municipais durante os biênios 2017/2028 e 2019/2020.  

 


Recebeu o prêmio de "Destaque" no 6º Congresso Interestadual de 2019, promovido pela Uvepar (União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná), pelo projeto de lei "Aluno Nota 10". 

 

Foi reeleito vereador nas eleições de 2020 para o mandato 2021/2024, desta vez, pelo PSD (Partido Social Democrático). 

 

É casado com Juliana Ricobelo Dário e pai de dois filhos, Júlia Maria e Lucas


Ramal do Gabinete: 29
Telefone para contato: (44) 99185-6512

 

 
VOLTAR