SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / EM PAUTA
 
Projeto prevê que órgãos públicos municipais usem apenas papel reciclado
 
03/06/2019
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
imagem ilustrativa
Crédito:

Todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional dos Poderes Executivo e Legislativo poderão ser obrigados a utilizar materiais de expediente confeccionados em papel reciclado. A medida está prevista no Projeto de Lei Ordinária nº 15/2019, que será votado em primeira discussão na sessão ordinária desta segunda-feira (3) da Câmara Municipal de Marialva. 


A proposta, de autoria do vereador Xuxa (PMDB), prevê que o os órgãos deverão fazer a substituição gradualmente até o dia 31 de dezembro de 2020. A partir da data envelopes, cartões, formulários, blocos, rascunhos, notas, recibos, boletins e outros materiais de expediente similares deverão ser somente de papel reciclado. 


O projeto prevê apenas um caso em que não será obrigatório o uso de material reciclado: quando o documento, de acordo com sua natureza ou exigência legal, impõem a utilização de papéis adequados, a exemplo de material publicitário e promocional.


Segundo o vereador, o projeto oferece uma alternativa ecológica e em prol do desenvolvimento sustentável. "A cada tonelada de papel reciclado, são poupadas cerca de trinta árvores. Por meio de uma medida simples e de fácil implementação, ao mesmo tempo podemos diminuir o ritmo de devastação das nossas florestas, reduzir a quantidade de lixo e poluentes, e reduzir as despesas governamentais", disse. 


O projeto será votado juntamente com a Emenda Aditiva apresentada pela vereadora Josiane (PP), que amplia a utilização do papel reciclado nos materiais de expediente utilizados nas escolas públicas municipais. 

 

 
 Galeria de Fotos
imagem ilustrativa
 
 Outras Notícias
» Vereadores aprovam recomposição salarial de 4,5% aos servidores municipais de Marialva
» Câmara realiza sessão extraordinária nesta segunda-feira (25/3) para votar recomposição salarial dos servidores
» Câmara de Marialva garante aos inadimplentes a possibilidade de refinanciamento de dívidas com a Prefeitura e Saema
» Auxílios natalidade e filho excepicional passarão a ser equivalentes a um salário mínimo
» Vereadores participam do III Encontro Mulheres da Uva
» Vereadores votam reajuste nos auxílios transporte, natalidade e filho excepcional
VER TODAS