SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 18h30
Combate a corrupção
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / EM PAUTA
 
Sugestões de munícipes encaminhadas pelo Banco de Ideias serão discutidas na sessão de hoje
 
09/09/2019
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva
Munícipe sugere a implantação do programa Geladeira Literária
Crédito: Foto: Alina Souza

Duas sugestões de munícipes cadastradas no Banco de Ideias Legislativas da Câmara Municipal de Marialva serão discutidas na sessão desta segunda-feira (9). 


Gustavo Gabriel Garcia protocolou a proposta de disponibilizar em pontos estratégicos da cidade uma geladeira, já em desuso, para servir de estante, com o objetivo de deixar a disposição da população livros gratuitamente, incentivando a leitura, a troca e a doação de exemplares. De acordo com Gustavo, programas como esse são de “suma importância, pois possibilitam o cultivo da cidadania, por meio da leitura, inclusiva regional e nacional”. 


A proposta foi adequada e transformada no Projeto de Lei Ordinária nº 26/2019, de coautoria de todos os vereadores. O projeto insere projetos como o da “Geladeira Literária” no roll de ações previstas na Lei Municipal nº 2.228/2018, que dispõe sobre o serviço voluntário em Marialva. 


Outra sugestão que surgiu do Banco de Ideias foi a implantação de uma equipe especializada em procedimentos licitatórios para acompanhar todas as modalidades de licitação dos órgãos públicos. A ideia, protocolada por Ademir de Souza foi transformada na Indicação nº 179/2019, de coautoria de todos os vereadores. O objetivo é que a equipe atue nos processos de compra de produtos e contratação de serviços a fim de evitar fraudes e verificar a qualidade e os valores dos bens adquiridos. 


O Banco de Ideias foi instituído pela Lei Municipal nº 2223/2018, e tem como objetivo incentivar a participação dos cidadãos marialvenses na atuação do Poder Legislativo, aproximando os vereadores da comunidade, permitindo que cidadãos enviem ideias e sugestões de alteração na legislação vigente ou de criação de novas leis. Para protocolar uma ideia, basta acessar o site da Câmara, clicar no link "Banco de Ideias" e preencher o formulário. 
 

 
 Galeria de Fotos
Munícipe sugere a implantação do programa Geladeira Literária
 
 Outras Notícias
» Vereadores aprovam recomposição salarial de 4,5% aos servidores municipais de Marialva
» Câmara realiza sessão extraordinária nesta segunda-feira (25/3) para votar recomposição salarial dos servidores
» Câmara de Marialva garante aos inadimplentes a possibilidade de refinanciamento de dívidas com a Prefeitura e Saema
» Auxílios natalidade e filho excepicional passarão a ser equivalentes a um salário mínimo
» Vereadores participam do III Encontro Mulheres da Uva
» Vereadores votam reajuste nos auxílios transporte, natalidade e filho excepcional
VER TODAS