SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 19H30
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / COVID-19
 
Em Marialva, novo decreto estende a suspensão à industrias, bancos e oficinas
 
23/03/2020
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
 DECRETO N. 6952/2020

Nesta segunda-feira (23), o Prefeito de Marialva Victor Martini (PP) publicou outro decreto com medidas de prevenção ao contágio do COVID-19. O Decreto nº 6952 (veja na íntegra aqui ou nos anexos desta notícia) inclui indústrias, farmácias, bancos, oficinas e outros estabelecimentos na suspensão obrigatória.

 

As agências bancárias só vão manter atendimento presencial nas datas de pagamento de aposentadorias, quando deverão atender exclusivamente os aposentados. Quanto às indústrias, só poderão funcionar aquelas diretamente ligadas ao ramo alimentício e, as indiretamente relacionadas, só devem funcionar com 50% do efetivo.

 

O novo decreto suspende ainda o funcionamento das farmácias, a não ser em regime de plantão, e também das oficinas mecânicas e borracharias, que deverão apenas atender urgências.

 

As obras da construção civil, públicas e privadas, antes liberadas com restrições, agora foram totalmente suspensas, a não ser aquelas fundamentadamente declaradas, pela Administração Municipal, como de interesse público para o combate da pandemia. Estão também suspensos os delivery no balcão. Só poderão ser realizados serviços de entrega em casa, evitando que as pessoas tenham que sair de casa para pegar seu produto.

 

Por fim, o prefeito Victor Martini ainda determinou, no decreto, a imediata convocação dos aprovados em concurso público para as funções de Guarda Municipal e Agentes de Trânsito, que assim que tomarem posse deverão priorizar o atendimento às medidas adotadas para o combate da COVID-19.

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Câmara aprova novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais de Educação
» Aprovado o projeto regulamenta a gratificação por desempenho dos servidores das equipes de ESF
» Programa Previne Brasil quer incluir 50 milhões de brasileiros no SUS
» Vereadores realizam sessão extraordinária nesta sexta-feira (3) às 8h
» Indústrias, obras da construção e clínicas médicas poderão retomar o funcionamento
» Prefeito prorroga a duração das medidas de quarentena em Marialva para o dia 5 de abril
VER TODAS