07/11/2018
Marialva comemora 67 anos com a tradicional Festa da Uva
Confira a programação do evento, que será de 14 a 18 de novembro, no Parque da Uva
06/11/2018
Lei obriga pet shop e clínica veterinária a denunciar maus-tratos
Funcionários de pet shops, hospitais e clínicas veterinárias de Marialva serão obrigados por lei a denunciar à polícia indícios de maus-tratos contra os animais atendidos nos estabelecimentos. É o que prevê o Projeto de Lei Ordinária nº 46/2018 aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal na última segunda-feira (5).
31/10/2018
Conselheiros tutelares terão direito ao ticket-alimentação
A Câmara Municipal de Marialva aprovou por unanimidade na sessão da última segunda-feira (29), o Projeto de Lei Ordinária nº 51/2018, de autoria do Executivo, que concede ticket-alimentação aos conselheiros tutelares municipais em atividade. O projeto foi votado em regime de urgência e com dispensa de interstício para a segunda e terceira discussão.
30/10/2018
Conselho dos Direitos das Pessoas com Deficiência anuncia data da 1ª Mostra de Inclusão
O Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência estiveram na manhã desta terça-feira na Câmara Municipal de Marialva. A intenção da visita foi apresentar os recém nomeados conselheiros e discutir a organização da Mostra de Talentos da Pessoa com Deficiência.
30/10/2018
Secretaria lança campanha pela valorização dos professores
Os professores da rede municipal, estadual e particular de Marialva estiveram presentes na sessão da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (29) para divulgarem a campanha “A Educação Merece Respeito”. Coordenada pela Secretaria Municipal de Educação a campanha tem como objetivo valorizar e incentivar a reflexão da população sobre a importância do educador.
24/10/2018
Semana da Saúde Bucal é instituída no calendário oficial. Prefeitura realiza ações nesta quinta-feira
A Secretaria Municipal de Saúde oferece nesta quinta-feira (25), serviços de orientação de higiene bucal, exames clínicos para prevenção de câncer bucal, escovações supervisionadas com entregas de kits de escovação, entre outras atividades. Servidores da Clínica Odontológica estarão na Praça Santos Dumont, das 8h às 17h. A ação faz parte da Semana da Saúde Bucal, realizada em comemoração ao Dia do Cirurgião Dentista.
24/10/2018
Câmara aprova projeto que regulamenta a segurança nos trenzinhos da alegria
A Câmara Municipal de Marialva aprovou nesta segunda-feira (22) um projeto de lei para regulamentar a segurança dos chamados trenzinhos da alegria na cidade. O Projeto de Lei Ordinária nº 43/2018 recebeu unanimidade de votos na primeira discussão da matéria.
22/10/2018
Câmara vota Projeto do Executivo que institui taxa de licenciamento ambiental
Esta em pauta na sessão desta segunda-feira (22) da Câmara Municipal de Marialva o Projeto de Lei Ordinária nº 47/2018, de autoria Executivo, que institui a Taxa de Licenciamento Ambiental. De acordo com a proposta, precisarão de licenciamento todas as pessoas físicas ou jurídicas que pretendam ou venham a desenvolver empreendimentos ou atividades considerados efetiva ou potencialmente causadores de poluição ou degradação ambiental local.
22/10/2018
Projeto que cria Conselho e do Fundo Municipal de Meio Ambiente é retirado de pauta para melhor estudo
Com a intenção de se adaptar a essa nova responsabilidade, a Prefeitura encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 46/2018, que criar o Conselho e o Fundo Municipal do Meio Ambiente em Marialva. O projeto ainda estabelece normas com relação as atividades administrativas de licenciamento, fiscalização e controle inerentes à gestão ambiental. A proposta foi discutida em regime de urgência e aprovada por unanimidade na sessão da última segunda-feira (22).
22/10/2018
Projeto prevê contrato entre Município e Proamusep para implantação de programa de licenciamento ambiental
Na sessão desta segunda-feira (22), o plenário da Câmara Municipal de Marialva vota em primeira discussão o Projeto de Lei Ordinária nº 45/2018, de autoria do Executivo, que autoriza a Administração Municipal firmar contrato com o Consórcio Público Intermunicipal de Gestão da Amusep (Proamusep) para implantar e executar do Programa de Descentralização e Municipalização do procedimento de licenciamento ambiental, por meio da ratificação de termo de adesão, e formalização de contrato de programa e de rateio, nos termos da legislação em vigor.
19/10/2018
Câmara abre processo de licitação para contratação de empresa de manutenção de equipamentos de informática
Foi publicado o edital licitação na modalidade pregão presencial do tipo menor preço por lote para contratação de empresa especializada para prestação de serviços de instalação e manutenção preventiva/corretiva dos equipamentos de informática, equipamentos periféricos e hardware da Câmara Municipal de Marialva.
17/10/2018
Marialva pode ganhar clube de futebol profissional
O Coordenador da Unifac (União na Formação de Atleta de Futebol e Cidadão), Edmilson Nascimento, revelou que planeja profissionalizar o tradicional clube amador da cidade. O anuncio foi feito na tribuna livre da sessão da última segunda-feira (15) da Câmara Municipal de Marialva.