MAIS LINKS

DESTAQUE LEGISLATIVO MEMÓRIA TRANSPARÊNCIA
Câmara Jovem
Arquivos de Áudios
História de Marialva
Lei de Acesso à Informação
Câmara nos Bairros
Comissões
Homenagens
Diárias
Rádio Câmara
Lei Orgânica
Lista de Prefeitos e Vereadores
Prestação de Contas
Assista ao vivo
Mesa Diretora
Símbolos do Município
Orçamento e Finanças
INSTITUCIONAL
Ordem do Dia
 
Salários e Subsídios
Editais de Licitação e Pregão
Projetos de Lei
 
Contratos
Concursos
Proposições
 
Código Tributário
Hollerite Online
Regimento Interno
 
Perguntas Frequentes
Servidores
Sessões
   
Webmail
Tribuna Livre
   
Conselho de Ética
Legislador
Notícias
Agenda
Fotos
Contato
Pautas
Vereadores
Transparência
Mais links
NOTÍCIAS
Projeto de Lei quer instituir banco de ideias da população na Câmara Municipal
Publicado em: 13/04/2018
A +     A -

Entra em segunda discussão na pauta na sessão desta segunda-feira (16), o Projeto de Lei (14/2018), de autoria do vereador Xuxa (PMDB), que institui o Banco de Ideias Legislativas na Câmara Municipal de Marialva. 

O Banco de Ideias Legislativas vai funcionar como um canal por meio do qual a população poderá sugerir propostas de alteração na legislação municipal vigente ou de criação de novas leis. O objetivo principal é incentivar a participação dos marialvenses na atuação do Poder Legislativo. 
 
De acordo com o projeto, o Banco de Ideias Legislativas estará disponível no site oficial da Câmara Municipal de Marialva. Toda e qualquer pessoa, bem como associações, sindicatos ou organizações não-governamentais poderão preencher um formulário eletrônico e enviar ideias e sugestões ao Legislativo. 
 
As propostas serão catalogadas de acordo com a data de cadastro e disponibilizadas para consulta permanente pelos vereadores e pela população no site da Câmara.  
 
Despois de serem publicadas no Banco de Ideias Legislativas, as ideias e sugestões serão encaminhadas às Comissões Permanentes e ao corpo jurídico da Câmara Municipal de Marialva para avaliação da competência e viabilidade das mesmas. Os vereadores poderão subscrever e protocolar as ideias e sugestões catalogadas coletiva ou individualmente. 
 
Não serão aceitas propostas que não contenham a devida identificação do autor ou informações falsas; que tratem de assuntos diversos ao ambiente político, legislativo e de atuação da Câmara Municipal de Marialva; que contenham declarações de cunho agressivo, pornográfico, pedófilo, racista, violento, ou ainda ofensivas à honra, à vida privada, à imagem, à intimidade pessoal e familiar, à ordem pública, à moral ou às cláusulas pétreas da Constituição; que sejam repetidas pelo mesmo usuário ou não estejam em português. 
 
“No programa Câmara nos Bairros, por exemplo, nós vamos ao encontro da população. Mas queremos também que a população venha ao nosso encontro. Queremos trabalhar na coletividade, ter maior abrangência sobre a cidade e a população tem esse olhar clínico. Aposto que do Banco de Ideias vão surgir ideias muito interessantes e construtivas. A intenção maior do projeto é criar essa interação”, justificou Xuxa. 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva 
 
Câmara Municipal de Marialva - Rua Nossa Senhora do Rocio, 873 - CEP 86990-000 - Marialva / PR - Fone: (44) 3232-1300
Desenvolvimento