MAIS LINKS

DESTAQUE LEGISLATIVO MEMÓRIA TRANSPARÊNCIA
Câmara Jovem
Arquivos de Áudios
História de Marialva
Lei de Acesso à Informação
Câmara nos Bairros
Comissões
Homenagens
Diárias
Rádio Câmara
Lei Orgânica
Lista de Prefeitos e Vereadores
Prestação de Contas
Assista ao vivo
Mesa Diretora
Símbolos do Município
Orçamento e Finanças
INSTITUCIONAL
Ordem do Dia
 
Salários e Subsídios
Editais de Licitação e Pregão
Projetos de Lei
 
Contratos
Concursos
Proposições
 
Código Tributário
Hollerite Online
Regimento Interno
 
Perguntas Frequentes
Servidores
Sessões
   
Webmail
Tribuna Livre
   
Conselho de Ética
Legislador
Notícias
Agenda
Fotos
Contato
Pautas
Vereadores
Transparência
Mais links
NOTÍCIAS
Participantes do Câmara Jovem acompanham sessão ordinária desta segunda
Publicado em: 15/05/2018
A +     A -

Os participantes do Câmara Jovem estiveram presentes na sessão ordinária desta última segunda-feira (14). A atividade faz parte do cronograma do programa e tem como objetivo habituar os estudantes com o protocolo das sessões plenárias e com o trâmite das matérias legislativas. 

Na ocasião, foi possível ver na prática que as sessões plenárias da Câmara Municipal de Marialva, em geral, são divididas em três partes. Na primeira parte, intitulada de “Pequeno Expediente”, acontece a leitura das correspondências recebidas e a verificação do quórum. Na segunda parte, intitulada “Ordem do Dia”,  é feita a leitura e votação da ata da sessão ordinária anterior, a leitura, discussão e votação das propostas em pauta. Na terceira parte, intitulada de “Grande Expediente”, os vereadores podem usar da palavra para manifestar opinião sobre outros temas de interesse da sociedade. 

A intenção foi fazer com que os jovens se familiarizem com os termos e formalidades específicas do processo legislativo. Durante a noite, foi realizada ainda a entrega da camiseta institucional do programa. 

O que é?
O Programa Câmara Jovem foi criado por meio da Resolução nº 4/2015 e tem como principal objetivo promover a formação política e cidadã de jovens marialvenses, bem como estimular o surgimento de lideranças. 

Realizado em parceria com as escolas de ensino médio do município e a Câmara Municipal de Marialva, o programa oferece aos alunos a oportunidade de atuarem de modo similar aos vereadores, propondo e debatendo ideias que possam melhorar a vida em sociedade.

Ao encarar este desafio, os estudantes vivenciam situações de estudos e pesquisas, negociações e escolhas, aprendem a respeitar a diferença de opiniões e compreendem a importância do legislativo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara 

 
 
Câmara Municipal de Marialva - Rua Nossa Senhora do Rocio, 873 - CEP 86990-000 - Marialva / PR - Fone: (44) 3232-1300
Desenvolvimento