MAIS LINKS

DESTAQUE LEGISLATIVO MEMÓRIA TRANSPARÊNCIA
Câmara Jovem
Arquivos de Áudios
História de Marialva
Lei de Acesso à Informação
Câmara nos Bairros
Comissões
Homenagens
Diárias
Rádio Câmara
Lei Orgânica
Lista de Prefeitos e Vereadores
Prestação de Contas
Assista ao vivo
Mesa Diretora
Símbolos do Município
Orçamento e Finanças
INSTITUCIONAL
Ordem do Dia
 
Salários e Subsídios
Editais de Licitação e Pregão
Projetos de Lei
 
Contratos
Concursos
Proposições
 
Código Tributário
Hollerite Online
Regimento Interno
 
Perguntas Frequentes
Servidores
Sessões
   
Webmail
Tribuna Livre
   
Fale Conosco
Conselho de Ética
Legislador
Notícias
Agenda
Fotos
Departamentos
Pautas
Vereadores
Transparência
Mais links
NOTÍCIAS
Câmara Jovem discute construção de capela mortuária em Cambuí e a revitalização no Teatro Sonia Maria Silvestre
Publicado em: 20/08/2018
A +     A -

Na terceira sessão do Câmara Jovem, que acontece nesta quarta-feira (22), os participantes discutem a proposta da construção de uma capela mortuária no Distrito de São Miguel do Cambuí. A proposta foi apresentada pelo suplente Joaquim Marcos Soares da Silva Galacio, aluno do terceiro ano do ensino médio do Colégio Estadual Romário Martins. 

Elaborada em estrutura de indicação, a proposta sugere que o Executivo construa espaço apropriado para que os munícipes velem seus entes. Galacio conta que, atualmente, não há um local adequado para a realização de velórios e que, por isso, é necessário utilizar o Salão Comunitário Maurício Mariotto e na igreja Matriz. “Os mesmos espaços utilizados para eventos e momentos comemorativos precisam ser utilizados para velórios, um momento fúnebre”, diz. 
 
Os participantes também analisam proposta apresentada por Camila Nápolis, aluna do Colégio Anjos Custódios. Ela sugere que seja realizada a manutenção e revitalização do Cine Teatro Sônia Maria Silvestre. Camila é aluna de teatro e diz que utiliza o local com frequência. Segundo ela, “as luzes de LED do teatro estão em estado deplorável, pois a maioria está queimada e devem ser trocadas. Já ocorreram acidentes onde lâmpadas de vidro estouraram e machucaram alunos. Além disso, o palco não recebe manutenção há anos e se encontra em um péssimo estado e deve ser arrumado para que os atores e bailarinos consigam ensaiar com segurança, evitando assim quedas e acidentes”, aponta. 
 
Em coautoria com João Romeiro, Camila também propõe que seja realizada a abertura da rua marginal do lado esquerdo à Avenida Cristóvão Colombo sentido Maringá que dá acesso à Rua José Bertão (em frente à Cerealista Borsari) desde rotatória do Jardim Planalto.  O objetivo, segundo eles, é diminuir o risco de acidentes de trânsito, devido ao grande fluxo de veículos que se locomove do centro da cidade para o conjunto de prédios na saída de Marialva. 
 
Logo após a sessão, os alunos recebem o Chefe da 81ª Zona Eleitoral, Rafael Cecato, que irá ministrar palestra sobre "A importância da participação do cidadão no processo eleitoral". As sessões do Câmara Jovem acontecem mensalmente às 14h no plenário da Câmara Municipal e são abertas a participação de demais estudantes e da população. 
 
O Programa Câmara Jovem tem finalidade de estimular a formação política e cidadã de estudantes. Assim, as propostas dos vereadores jovens são encaminhadas como sugestões às autoridades competentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva

 

 
Câmara Municipal de Marialva - Rua Nossa Senhora do Rocio, 873 - CEP 86990-000 - Marialva / PR - Fone: (44) 3232-1300
Desenvolvimento