SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 19H30
X

Procuradoria da Mulher de Marialva presta contas das atividades desenvolvidas em 2021

A vereadora e Procuradora da Mulher, Profª Sheila Gabarron (PP), fez o uso do grande expediente na sessão ordinária da última segunda-feira (13) para prestar conta das atividades realizadas pela Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Marialva. 

 

Durante o discurso, a vereadora esclareceu que, nesses meses que sucederam a instalação da Procuradoria, os esforços foram voltados para divulgação - em veículos de mídia e em encontros itinerantes nas comunidades e escolas municipais - de informações sobre o papel e o funcionamento da Procuradoria da Mulher, a fim de levar conhecimento a população sobre esse novo órgão na rede de apoio à proteção feminina. 

 

Sheila Gabarron também destacou a visita à Procuradoria da Mulher do Estado do Paraná, a participação em eventos das Procuradorias da Mulher da região, e o suporte prestado pela Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Marialva para que Casas Legislativas de municípios vizinhos também implantassem o órgão de proteção às mulheres, como foi o caso de Itambé e Mandaguari. 

 

De acordo com o balanço, entre o dia 1 de julho até o dia 13 de dezembro, a Procuradoria da Mulher da Câmara de Marialva acompanhou sete denúncias (não flagrante) de violência contra a mulher. “Desses casos, em quatro fomos acionados por meio do WhatsApp, dois de modo presencial e um por meio de correspondência. Ajudamos com orientações e estamos fiscalizando para ver se tudo que tem e deve ser feito, para que essas mulheres tenham uma vida mais digna, está sendo feito”, relatou.

 

A vereadora também comemorou a recente disponibilização da central de atendimento do Disque Denúncia 181 para a Guarda Municipal. “Para o próximo ano, vamos concentrar nossos esforços na conquista de um espaço de acolhimento para que as mulheres, vítimas de violência, possam ficar temporariamente com seus filhos em segurança. Esse será o meu compromisso”, assegurou Sheila Gabarron. 

 

Durante o ano, a Procuradoria da Mulher de Marialva ainda promoveu as campanhas X Vermelho, Agosto Lilás e Outubro Rosa. Também foram aprovados projetos de lei importantes para a causa feminina, como a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. 

 

“É uma sensação muito boa quando a gente consegue fechar o semestre. Fizemos o melhor que podíamos dentro das nossas possibilidades. Essa prestação de contas será uma prática. Anualmente faremos esse momento de balanço das ações, agindo sempre com transparência”, garantiu a vereadora.

Galeria de Fotos

Acompanhe as sessões ordinárias todas as segundas-feiras, às 19h30, no plenário da Câmara Municipal.
DOWNLOADS