Prédio da Câmara é iluminado na cor rosa em apoio à campanha de prevenção ao câncer de mama
Em apoio à campanha de prevenção ao câncer de mama, a Câmara Municipal de Marialva ilumina a fachada do Edifício Dr. Jerson Caponi de Melo com a cor rosa durante o mês de outubro. O monumento do cacho de uva, cartão postal do Município, e a Igreja Matriz também receberam iluminação especial.
Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, o câncer de mama é o segundo mais frequente no mundo e o primeiro entre as mulheres, atingindo 22% da população feminina global, a cada ano e causando 522 mil mortes anuais, conforme o Instituto Oncoguia.
Em Marialva, a Lei nº 1818/2013 instituiu o mês de outubro como o mês dedicado à ações preventivas à integridade da saúde da mulher. Durante esse período, o Poder Público deve realizar campanhas de esclarecimentos, exames e outras atividades
educativas sobre infecções ginecológicas, doenças sexualmente transmissíveis e sobre o câncer de mama.