Câmara de Marialva participa de ação de doação de sangue e apoia campanha Junho Vermelho
Na manhã desta quarta-feira (18), o presidente da Câmara Municipal de Marialva, Rafael Poly, acompanhado por servidores do Legislativo, realizou um gesto de solidariedade: todos foram até o Hemocentro Regional de Maringá para doar sangue. A ação integra o apoio da Câmara à campanha nacional Junho Vermelho, que busca conscientizar a população sobre a importância da doação regular de sangue.
Além da mobilização prática, o prédio da Câmara também está iluminado com a cor vermelha, simbolizando o engajamento institucional com a causa e incentivando que mais pessoas se tornem doadoras voluntárias.
Atualmente, tramita na Casa de Leis O Projeto de Lei Ordinária nº 11/2025, de autoria do vereador Rafael Poly, que já foi aprovado em primeira discussão e propõe a criação do “Dia e da Semana Municipal de Incentivo à Doação de Sangue” a ser comemorado anualmente na semana do dia 14 de junho docalendário oficial do município. A medida visa ampliar o alcance das campanhas de conscientização e fortalecer os estoques dos bancos de sangue da região, especialmente em períodos de baixa adesão.
“Doar sangue é um ato simples e seguro. Cada doação pode salvar até quatro vidas. Nossa missão enquanto Legislativo é também fomentar o engajamento da comunidade em ações de cidadania e solidariedade”, afirmou o presidente Rafael Poly.
O projeto será votado em segunda discussão na sessão ordinária da próxima segunda-feira, dia 23. A ideia é consolidar a proposta como política pública permanente em Marialva.