SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 19H30
X

Vereadores votam projeto que cria a Procuradoria da Mulher na Câmara de Marialva

Está em pauta na sessão ordinária da Câmara Municipal de Marialva desta segunda-feira (31) o Projeto de Resolução nº 8/2021, de autoria da vereadora Prof.ª Sheila Gabarron, que cria a Procuradoria da Mulher no legislativo marialvense. 

 

Segundo a vereadora, a Procuradoria da Mulher será uma “ferramenta” a mais de apoio as marialvenses que enfrentam situação ou exposição de violência, assédio e discriminação.  “A Câmara de Marialva servirá como espaço para acolhimento de denúncias. É importante deixar claro que não vamos lidar de forma direta com esses casos, mas oferecer atendimento, auxílio e orientação para essas mulheres, encaminhando-as de forma segura e para os órgãos competentes”, esclarece. 

 

De acordo com a vereadora, a Procuradoria da Mulher também vai atuar na fiscalização, proposição e execução de políticas públicas municipais voltadas à promoção dos direitos das mulheres, além de propor parcerias com entidades e universidades para a realização de seminários, palestras e cursos de formação para mulheres. “Precisamos fazer um Raio-X do universo feminino marialvense e, a partir desse estudo, desenvolver programas e projetos voltados especificamente para atender as necessidades das nossas mulheres. Por meio da Procuradoria, a Câmara Municipal vai passar a compor essa rede de apoio e de fortalecimento à mulher”. 


A Procuradoria da Mulher será constituída de uma Procuradora da Mulher uma Procuradora Adjunta, que serão indicadas pela presidência da Casa a cada dois anos. Acompanhe a votação deste projeto por meio da transmissão ao vivo da sessão nas páginas oficiais da Câmara no Youtube e no Facebook. a partir das 18h30
 

Galeria de Fotos

Acompanhe as sessões ordinárias todas as segundas-feiras, às 19h30, no plenário da Câmara Municipal.
DOWNLOADS