SESSÕES ORDINÁRIAS: TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 19H30
X

Vereadoras Sheila Gabarron e Josiane da Silva tomam posse na Procuradoria da Mulher de Marialva

A vereadora Prof.ª Sheila Gabarron (PP) tomou posse como primeira Procuradora da Mulher da Câmara Municipal de Marialva em sessão solene realizada na noite da última quinta-feira (1). 

 

Na ocasião, a vereadora manifestou sua gratidão aos demais vereadores que contribuíram para a criação e instalação da procuradoria municipal, por meio da aprovação unanime da Resolução nº7/2021, de sua autoria.

 

"A participação da mulher na sociedade atual é uma realidade em ascendência. Dizemos que hoje a mulher tem mais espaço no mercado de trabalho, mas ainda ganhamos menos do que os homens. Dizemos que hoje, a mulher tem mais espaço na política, mas – tomo como exemplo esta Casa de Leis – que teve ao longo de sua história apenas dez representantes femininas. Dizemos que hoje a mulher tem mais independência e liberdade, mas nos deparamos diariamente nos noticiários com caos de violação de direitos e violência. Esta procuradoria terá papel fundamental para mostrar que ainda há muitos espaços que precisam e podem ser ocupados por mulheres", ressaltou a vereadora em seu discurso. 

 

Durante a solenidade, também tomou posse como procuradora-adjunta, a vereadora Josiane do Maurício (PP), que agradeceu o convite recebido e falou sobre a representatividade feminina na esfera pública. “Fico emocionada em poder participar de um projeto tão lindo como este. Fico feliz de ver que as mulheres estão tomando espaço na política. No mandato passado, eu era a única vereadora desta casa e, hoje, posso dividir essa bancada com a vereadora Sheila. Creio que juntas somos mais fortes. Nós, mulheres, precisamos acreditar no nosso potencial", reforçou. 

 

O presidente da Câmara de Marialva, vereador Paulinho parabenizou as vereadoras pela iniciativa e reafirmou o apoio às ações que serão desenvolvidas.  "No Paraná já existem quase 60 procuradorias instaladas. A procuradoria da mulher é órgão que vai atuar junto à rede de proteção e promoção das mulheres de Marialva. Será um espaço há mais para receber denúncias e reclamações, funcionando aqui dentro desta Casa de Leis, e a procuradora Sheila Gabarron Ricci e a Procuradora- Adjunta Josiane Luiz da Silva, atuarão ativamente encaminhando essas denúncias para os órgãos competentes", disse.

 

Por meio de depoimentos gravados em vídeos e exibidos durante a sessão solene, autoridades manifestaram apoio à instalação da procuradoria e posse das procuradoras. Participaram virtualmente a Deputada Federal Leandre Dal Ponte, a deputada Estadual e Procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Paraná, Cristina Silvestri, a ex-governadora do Estado, Cida Borghetti e os deputados estaduais Douglas Fabrício e Evandro Araújo. 


Além dos vereadores, prestigiaram o evento a vice-prefeita Kátia Feltrin, a secretária de Assistência Social e 1ª dama Valéria Alves, Procuradora Geral do Município Leonir Garbúgio e  e procuradora da mulher da Câmara Municipal de Maringá, vereadora Ana Lúcia Rodrigues. Veja aqui fotos deste evento. 

Galeria de Fotos

Acompanhe as sessões ordinárias todas as segundas-feiras, às 19h30, no plenário da Câmara Municipal.
DOWNLOADS